Nael Rosa
Lúcia registra projeto que obriga a distribuição de absorventes íntimos para mulheres
Foto: Nael Rosa

A vereadora Lúcia Corral (PDT), registrou um projeto de lei junto à Mesa Diretora que se aprovado for, irá obrigar as empresas do ramo comercial, hotéis, igrejas e templos religiosos, hospitais e unidades básicas de saúde, academias e também instituições bancárias, a oferecer absorvente íntimo para as suas frequentadoras.
Segundo Lúcia, a iniciativa é vista por ela como uma grande contribuição para a mulher piratiniense que muitas vezes é surpreendida com o ciclo menstrual e se encontra em uma situação de desconforto e constrangedora.
“Eu fui diretora de uma escola por muitos anos e era comum ter meninas muitas vezes necessitando desse auxílio, pois estavam desprevenidas no momento em que a menstruação vinha e nós ofertávamos esse auxílio nessa situação que é comum acontecer, e quando isso ocorre nem sempre há um local e tempo para a aquisição imediata do absorvente”, justifica a parlamentar.
Lúcia destacou que dessa forma buscar também abordar sobre a importância da mulher na sociedade, bem como na comunidade local formada pela maioria feminina que precisa de todo o apoio possível, inclusive para manter sua autoestima elevada, inclusive em momentos íntimos como este.
“Tenho certeza que este gesto valioso será de grande contribuição para as nossas mulheres e também para todos que prestarem este auxílio que vai fortalecer a autoestima de todas nós”, concluiu.
Reportagem: Nael Rosa
Contato: 9-99502191
Email: naelrosaeufalei@gmail.com