top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Lúcia Corral sugere que prefeitura sugere criação de uma Sede Campestre em Piratini

Foto: Nael Rosa

Vereadora sugeriu a criação de uma sede campestre

A vereadora Lúcia Corral (PDT) sugeriu durante a última sessão do Legislativo que a Prefeitura crie uma sede campestre no município.


Ela informou que o governo do estado possui uma dívida de R$ 602 mil reais com Piratini, portanto, esse montante poderia ser quitado através do Programa Negocia RS, que permite ao Palácio Piratini quitar pendências existentes doando um imóvel para o credor.


Na visão de Lúcia, o valor devido poderia resultar em um terreno para a construção de um complexo que permitisse abrigar eventos de diversas naturezas, mas principalmente os ligados ao tradicionalismo, que na visão da parlamentar, não conta com um espaço adequado para desenvolver suas atividades.


“ Nossa terra respira tradicionalismo e não temos um espaço próprio para isso. Já fiz contato com o prefeito Márcio Porto e espero que os CTGs e PTGs também abracem esta causa”, disse a vereadora, que vislumbra uma estrutura com praça de alimentação, palcos para shows, restaurantes e pistas para rodeios, entre outros.


Em sua indicação, ela destaca que Piratini, mesmo sendo a Primeira Capital Farroupilha, a cultura deixa a desejar nos demais meses do ano, ficando tudo concentrado apenas em setembro, considerado o mês do gaúcho, e cita como exemplo as dificuldades encontradas por entidades do gênero que não dispõem de recursos financeiros para fazer as reformas exigidas em lei após o incêndio da Boate Kiss, o que levou ao fechamento das portas, deixando uma lacuna no meio cultural do Rio Grande do Sul, citando como exemplo a carência enfrentada pelos piquetes da cidade.


“ Nossos piquetes, em sua grande maioria, não disponibilizam de um espaço para suas sedes, nem mesmo para eventos organizados por eles. Com base em tudo isso, vimos a oportunidade através do Negocia, dessas entidades terem um local onde todos possam utilizar e se beneficiar. Sabemos que esse é um projeto que demanda muito tempo e depende de recursos financeiros, mas onde há interesse comum e quando todos abraçam a causa, é possível fazer muito” conclui a vereadora.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

265 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page