• Nael Rosa

Márcio Porto vence Vitão e MDB volta ao poder após vinte anos

Foto: Nael Rosa

Empresário e produtor rural passaram a celebrar a vitória antes do resultado oficial

Numa eleição disputada voto a voto em que cada urna apurada trazia a vantagem para um ou outro, o empresário Marcio Porto, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) venceu o atual prefeito Vitor Ivan Rodrigues, o Vitão, do PDT, e é o novo prefeito de Piratini.


O resultado extraoficial foi possível saber antes que o Cartório Eleitoral lançasse os números no site do Tribunal Regional Eleitoral, já que teve sérios problemas de atualização, foi obtido na central montada pelo partido vencedor na casa de um de seus correligionários na Rua Edmundo Xavier, lotada com partidários que deram inicio por volta das 17:50 a um carnaval para celebrar a vitória.


A reportagem esteve no local e conversou com Porto que custou a acreditar ter vencido a eleição em que outros três candidatos também disputaram a Prefeitura.


“A ficha não caiu ainda. Estou muito emocionado, mas asseguro que Piratini vai sim produzir a partir de janeiro. Lembro que quando meu nome foi cogitado para concorrer, o que aconteceu há quatro anos atrás, eu passei a me preparar, portanto me considero pronto e reafirmo que, como muita bravura, humildade, união e o compromisso com a honestidade, o que carrego comigo desde que nasci, vamos governar esse município”, assegurou o vencedor.


Ele disse que seu governo será de capacitação das pessoas, pois foi através de cursos profissionalizantes que cresceu no meio empresarial e que já se considera um prefeito também representante do setor produtivo, mas que vai estar atento a todas as áreas, uma vez que, em sua experiência como comerciante é possível sentir a necessidade de gerar emprego para a população.


“Muitas vezes, ao ter que dizer não para quem foi me pedir serviço, eu chorei dentro do meu escritório por não conseguir ajudar a todos que a mim recorriam. Então faço agora um compromisso de ofertar cursos capacitantes que poderão abrir as portas para que as pessoas tenham uma ocupação. Estou pronto para o desafio”, afirmou.


Muito emocionado, o vice-prefeito eleito, Cláudio Dias, também do MDB, agradeceu a militância apaixonada que lhes assegurou o mandado a partir de janeiro.


“Eles lutaram por uma causa, por um ideal, e aí está o resultado. Ficamos vinte anos fora do poder e o povo nos devolveu a ele. Voltamos com honestidade e seriedade e asseguramos que vamos governar para todos, pois a partir do ano que vem não existem vencidos nem vencedores, e sim, a população de Piratini. Me considero um vencedor, pois fui vereador por quatro mandatos consecutivos, me afastei da política e agora retorno como vice-prefeito. Obrigado a todos”, concluiu.

Reportagem: Nael Rosa

Contato: 53-9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com


817 visualizações
funeraria.jpg
1/2
1/2
Registre-se no nosso site e receba avisos de novas notícias!
  • perfil oficial

© 2021 por Nael Rosa. Produzido por Piratini Commerce