top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Convenção do União Brasil aprova e Macega é candidato a deputado estadual

Foto: divulgação

Macega pretende captar votos em toda a região

O advogado piratiniense Marcial Guastucci, o Macega, 54 anos, teve seu nome aprovado na convenção do União Brasil realizada no domingo (24), em Porto Alegre, e tentará pela segunda vez consecutiva uma das vagas na Assembleia Legislativa.


Macega, que se aproximou dos seis mil votos no pleito de 2018, quando concorreu pelo MDB, disse que agora pretende captar votos nos 27 municípios da região, ocupando assim, segundo ele, uma lacuna existente no cenário político dessas cidades.


“Minha expectativa é que realmente eu possa ocupar este espaço estando no União Brasil, um partido que tem uma proposta de não ser nem de direita e nem de esquerda. Eu, por exemplo, entendo que se gerar renda e apoiar o empresariado é um ato de direita, então eu sou simpático com essa corrente. Por outro lado, se possibilitar a construção de habitações, bem como o saneamento básico para pobres é ser de esquerda, então eu sou, e esta nova sigla tem essa proposta de não ter extremos”, destacou Macega.


Para o ex-vereador por dois mandatos em Piratini, O União Brasil, que nasce da fusão do Democratas e do PSL, é uma sigla que já se faz forte tanto no país como no Rio Grande do Sul, pois tem também a participação de dissidentes do PTB, o que proporciona que seus integrantes tenham boas expectativas quanto ao pleito de outubro.


“Queremos eleger no mínimo seis deputados estaduais e quatro federais, e sei que isso é possível. Sou postulante a uma dessas vagas na Assembleia”, assegura.


O presidente do União Brasil, Luiz Carlos Busato, destacou a candidatura de Macega, dizendo que ele é um dos novos nomes a obter destaque na política gaúcha, portanto com chances reais de se eleger.


“ Sou candidato a deputado federal e já decidi fazer uma dobradinha com o Marcial por quem tenho um grande carinho. Ele tem potencial, assim o vejo com grande chances de conquistar uma das cadeiras na Assembleia Legislativa pelo nosso partido”, disse Busato.


Reportagem: Nael Rosa



349 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page