top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Manoelão pede urgência na reativação das Patrulhas Agrícolas

Foto: Nael Rosa

Vereador pediu urgência na reativação das patrulhas

O vereador Manoel Rodrigues, o Manoelão, do Progressistas, apelou ao prefeito Márcio Porto (MDB), que reative as patrulhas rurais de Piratini, que no governo Vitor Ivan Rodrigues (PDT), auxiliavam produtores rurais do município, principalmente os pertencentes à associações, a preparar a terra para o plantio.


O parlamentar lembrou que os tratores, grades e arados que formavam as patrulhas, foram cruciais para colaborar com os agricultores que não possuem condições financeiras para pagar pelo maquinário necessário a ser usado antes de plantar.


“Apelo ao prefeito que providencie para que esses implementos, que eu desconheço onde estão, voltem a estar à disposição de quem não tem dinheiro para pagar a chamada hora áquina, pois as patrulhas auxiliavam na silagem, roçado, e também a lavrar a terra para homens e mulheres do campo”, disse o vereador.


Procuramos o secretário de Desenvolvimento Rural, Leonardo Polina. Ele garantiu que, ao assumir o cargo, no início da atual administração, há dois anos e meio atrás, as patrulhas não existiam mais.


“Não tive experiência com as patrulhas. Pelo que sei os tratores e demais implementos agrícolas foram distribuídos para as associações rurais, só não sei se foi antes ou depois da troca de prefeito”, afirmou Polina.


Ele acrescentou que a atual gestão tem como objetivo fortalecer os associados para que estes fiquem independentes e que a ideia é unir as comunidades em prol de um bem comum.


“Ainda existem alguns implementos que a secretaria administra, mas são poucos. Atuamos no suporte a essas associações, articulando os revezamentos e trocas de desses itens entre as mesmas para que todos consigam se ajudar”.

110 visualizações

Comments


Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page