top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Manoel Rodrigues vence eleição e se torna o novo presidente do Progressistas

Foto: Nael Rosa

Manoel Rodrigues fica no cargo pelos próximos dois anos

O Partido Progressistas tem novo presidente em Piratini. Na eleição realizada no domingo (22), o vereador Manoel Rodrigues, representante da Chapa 2, obteve 144 votos, contra 95 obtidos por Daiane Ortiz, titular da chapa 1.


À reportagem Rodrigues disse que pretende retomar o crescimento da sigla que no último pleito municipal acabou não apoiando a coligação que havia dado o mandato a Vitor Ivan Rodrigues em 2016 e que foi derrotado por Márcio Porto, do MDB no ano passado.


“É lamentável que estejamos na atual situação, pois até então éramos fortes e participativos na coligação que apoiamos por 20 anos. É uma pena que o Progressistas não tenha tomado uma posição mesmo que tivéssemos três opções no pleito passado, e não queremos que isso torne a ocorrer”, observou Rodrigues, que admitiu estar a legenda desorganizada em virtude das decisões tomadas pela então gestão da legenda.


“Entendo que foram tomadas decisões de forma unilateral, o que na minha opinião foi decisivo na eleição de 2020. É preciso que se ouça Diretório e a Executiva e os filiados antes de decidir que postura tomar, o que não ocorreu ano passado quando nem mesmo foi realizada uma convenção do partido. Mas isso agora vai ficar no passado, pois a palavra chave a partir de agora retomada para atrair novamente os filiados, que entendo foram afastados nos últimos anos. Teremos uma nova postura e pretendemos resgatar o apoio à coligação a qual já pertencemos”, finalizou.




213 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page