top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Manoel Rodrigues vence e ocupará presidência da Câmara pela sexta vez

Foto: Nael Rosa

Vereador por cinco mandatos consecutivos, o progressista Manoel Rodrigues, 51 anos, ficou, ao ser o candidato mais votado na última eleição, numa posição privilegiada após a então situação eleger quatro vereadores, o mesmo número de cadeiras conquistadas pelo MDB, oposição ao governo de Vitor Ivan Rodrigues, o Vitão, do PDT.


Com a conquista, Manoel teve o seu apoio buscado pelos dois lados e conseguiu negociar a presidência da casa com todas as forças políticas pelas quais foi procurado, pois seu partido não apoiou nenhuma das coligações no pleito realizado em 15 de novembro. Resultado: foi eleito pela sexta vez para comandar a Casa em Piratini, na eleição realizada no primeiro dia do ano.


Após vencer a vereadora Míriam Buchweitz, (MDB) pelo placar de 5x4, ele conversou com a reportagem Eu Falei e rapidamente explicou o motivo de não ter cedido ao assédio do MDB e com isso, ser, quando necessário, ter o voto de minerva nas votações dos projetos.


“Sempre tive um lado e fui oposição ao MDB, então, mesmo o Progressistas não apoiando o Vitão, acredito que 90% votou nele. Assim decidi respeitar os nossos eleitores, continuar com minha corrente política e compor a mesa diretora da Câmara apoiado pelo PDT e o PT”, explicou.


Pelo acordo, Manoel ocupará a presidência do Legislativo durante três dos quatro anos de mandato.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

594 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page