top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Manutenção em estradas rurais avança nos cinco Distritos de Piratini

Foto: divulgação

Atualmente os cinco distritos contam com o trabalho das máquinas

Cinco meses após assumir a Secretaria de Infraestrutura e Logística, pasta responsável pela manutenção das estradas rurais, o secretário Alessandro Krause garante estar satisfeito com o desempenho de sua equipe, bem como o suporte dado pela administração para que se enfrente o desafio de manter as vias da zona rural em condições trafegáveis.


Para que isso fosse possível, ele destaca que houve um investimento pesado da prefeitura na recuperação de quatro moto niveladoras (patrolas) que até então estavam se deteriorando, o que permitiu que todos os cinco distritos agora tenham um veículo atuando.


“Quando assumimos tínhamos apenas uma máquina trabalhando, mas o prefeito Márcio Porto deu condições e os funcionários se mobilizaram para o conserto e hoje o que era uma promessa virou realidade, pois quatro patrolas foram recuperadas, muito em virtude da vontade que a equipe está em trabalhar e da autonomia que a mim foi concedida”, disse Krause.


Ele revela que em menos de seis meses já foi possível fazer cerca de 850 dos mais de 7 mil quilômetros de estradas, mas se diz satisfeito por estar cumprindo o cronograma de manutenção que inclusive permitiu aos agricultores escoarem a safra de soja, colheita que se encerrou em maio.


“Estradas sempre foram um problema para quem administra, mas hoje a realidade é outra e, mesmo muito distante do que pretendemos, vejo que temos um bom começo de trabalho, o que eu acreditava ser possível quando me propuseram assumir o cargo. Estamos satisfeitos, mas cientes de que falta muito para atingirmos o objetivo almejado”, destaca.


Para atingir a capacidade total de operação, Krause frisa que há a necessidade de novos investimentos em retroescavadeiras e caçambas, uma deficiência da pasta que necessita ser corrigida para manter o bom trabalho.


“ Seja com recursos próprios ou decorrentes de emendas parlamentares, precisamos investir neste tipo de maquinário, pois a demanda é muito grande. Mas o prefeito está ciente disso e há a intenção é investir na aquisição de novas caçambas e três retroescavadeiras”, assegura.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

254 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page