• Nael Rosa

Maratonista piratiniense conquista o tri campeonato rio-grandino dos 10 mil metros


Tainã se prepara para correr 45 mil metros

Tendo terminado duas vezes na frente dos demais e em outras duas oportunidades em segundo lugar na prova de 10 mil metros, o maratonista piratiniense Tainã Rodrigues, 25 anos, e que começou no esporte em 2014, conquistou agora o tri campeonato riograndino do circuito que teve cinco etapas, não precisando nem mesmo participar da última competição realizada dia 5 de outubro.


Com o título, também conquistado em 2016 e 2017, Tainã, que para sobreviver e custear seus deslocamentos pelo estado e também o material esportivo o qual necessita ganha a vida como pedreiro, agora foca para atingir um objetivo bem maior.


“Para fechar o ano eu estou voltado para a prova de 45 mil metros que acontecerá em 12 de dezembro, em Santa Cruz. Essa é a minha meta”, assegurou Rodrigues.


Para adaptar o corpo e o organismo que passarão por um esforço que para ele será extremo já que sua especialidade são provas mais curtas, o corredor concentra sua preparação nos finais de semana, sendo que na maioria deles isso ocorre em sua terra natal.


“Um dos motivos de eu não ter participado da etapa final do Riograndino, é que quando não estou trabalhando eu vou para Piratini, onde treino. O desafio do final deste ano será de 45 quilômetros, mas faço a adaptação aos poucos, correndo até 35 quilômetros por vez nas estradas da minha cidade”, explicou o maratonista que corre pela Equipe Gérson Lopes pela qual já foi vice-campeão gaúcho em 2016 e campeão do certame estadual no ano seguinte.


Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosa@nativafmpiratini.com

378 visualizações
funeraria.jpg
1/2
1/2
Registre-se no nosso site e receba avisos de novas notícias!
  • perfil oficial

© 2021 por Nael Rosa. Produzido por Piratini Commerce