• Nael Rosa

Maratonista piratiniense participará de disputa mundial em corrida online

Foto: reprodução Facebook

Corrida de resistência será disputada em Piratini

Por seus significativos resultados na modalidade, tendo conquistado o tri- campeonato de Riograndino de Maratonas, entre outros títulos importantes, o piratiniense Tainã Rodrigues foi convidado pela Associação Internacional de Ultramaratonas (IAU) e também pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), para participar da disputa que reunirá os melhores de todo o mundo em uma corrida online, dado à pandemia de Covid 19, a ser disputada ao ar livre ou não, mas sempre em circuito fechado, evento que ocorrerá dias 29 e 30 de agosto.


“O desafio para qual me preparo há dois anos é gigante e objetiva ajudar as pessoas carentes, já que tentará arrecadar alimentos e isso foi o que me levou a aceitá-lo representando Piratini onde farei o percurso que ainda vou escolher o local”, disse o atleta, que deixou Rio Grande, onde morava e trabalhava como pedreiro, para retornar à cidade natal.


A corrida é de resistência e tem a duração de seis horas, tempo em que Tainã deve tentar percorrer o máximo de quilômetros possíveis.


“Vou escolher um dos dias da data marcada para o evento, a base mais plana e tentar ir até o fim, o que deverá totalizar no mínimo 74 mil metros. Dependendo do resultado que eu obtiver, posso até conseguir uma vaga para participar do Mundial de Maratona. A causa é nobre”, Frisou Rodrigues.


Quem quiser apoiar pode doar alimentos nos patrocinadores do corredor que estão expostos em seu Facebook. O site Eu Falei também está engajado e à disposição para recolher os donativos.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 53- 9- 99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

736 visualizações
funeraria.jpg
1/2
1/2
Registre-se no nosso site e receba avisos de novas notícias!
  • perfil oficial

© 2021 por Nael Rosa. Produzido por Piratini Commerce