top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Poeta piratiniense com Síndrome de Down, lança a nova edição do Projeto Lendas Farroupilhas

Foto: Aldenir dos Santos

Poeta que tem Síndrome de Down, comercializa o novo trabalho

O poeta piratiniense, Mário Oliveira dos Santos, o Mariozinho, 32 anos, que tem Síndrome de Down, lançou este mês a sexta edição de seu livro de poesias, intitulado “Lendas Farroupilhas”, publicação que conta com 32 textos de sua autoria, mas também com participações de outros escritores.


“Assim como os anteriores, esse livro tem poesias de Antônio Lobato Ortiz, do poeta local Mozer Ávila, de Teixeirinha Neto e Darlan Pereira”, contou Mariozinho, que se intitula o Pajador do Rio Grande.


Popular no meio regionalista, ele tem contado com a divulgação do novo trabalho nas redes sociais, onde nomes de sucesso da música galponeira e nativista como, Cristiano Quevedo e Joca Martins, publicaram vídeos promovendo a edição inédita.


É a história da minha vida transformada em poesia, o que proporcionou a continuação do sonho de meu pai, Mário Coelho dos Santos que infelizmente já partiu, disse Mariozinho, que recebeu de presente da também poeta nascida em Piratini, Nara Terezinha, versos que homenageiam seu progenitor, que morreu em fevereiro de 2019, sendo este um nome de destaque na cultura sulina do município.


O livro que está sendo vendido ao valor de R$ 15,00, pode ser encontrado em parte do comércio da cidade, venda também feita por ele, que circula pelas ruas portando uma mala de garupa ao ombro, onde carrega sua mais recente obra.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 53-9O-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

534 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page