• Nael Rosa

Alex Matos pede a redução dos salários de vereadores, prefeito, vice- prefeito e secretários


Matos entende que esta é uma forma de ajudar o município quando a pandemia passar

A sessão do Legislativo ocorrida nesta segunda-feira (13) foi praticamente toda focada em matérias do vereador Alex Matos, do Progressistas.


Matos teve um requerimento aprovado por cinco votos favoráveis e dois contrários, onde pede que ainda este ano, como manda a lei, o prefeito Vitor Ivan Rodrigues (PDT) envie um projeto para a Casa com a redução de 15% no atual valor dos salários dos vereadores, prefeito, vice-prefeito e todos os secretários da administração municipal para a próxima legislatura, ou seja, para os mandatos que terão inicio em 2021.


Ele justifica sua ação lembrando que, em virtude da pandemia de Covid-19, Piratini terá sua situação econômica, que em sua visão já é complexa, agravada.


“É uma forma de ajudar o município quando essa fase complicada a qual estamos vivendo passar. Serão tempos de grandes dificuldades e como já há uma dívida de montante significativo, tudo vai se complicar e todos nós temos que fazer a nossa parte”, disse Matos.


O vereador também pediu que Vitor Ivan, o vice Gilson Gomes e todos os titulares de pastas administrativas, doem um percentual dos vencimentos do mês de abril para compra de cestas básicas e que estas sejam destinadas para famílias carentes, exemplo que segundo o parlamentar, deve ser seguido pelos vereadores que devem doar R$ 800,00 do salário deste mês para a mesma finalidade.


O placar para ambos os requerimentos foi o mesmo: cinco votos favoráveis e dois contrários.


Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

610 visualizações
funeraria.jpg
1/2
1/2
Registre-se no nosso site e receba avisos de novas notícias!
  • perfil oficial

© 2021 por Nael Rosa. Produzido por Piratini Commerce