top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Mauro pede que Prefeitura construa cemitério para animais domésticos no município

Foto: Nael Rosa

Sugestão do emedebista teve a simpatia de todas as bancadas

O vereador Mauro Castro (MDB), indicou ao prefeito Márcio Porto, também emedebista, que remeta um projeto para o Legislativo para que este resulte na construção de um cemitério para sepultar cães e gatos em Piratini.


A ideia do parlamentar recebeu amplo apoio de todas as bancadas e tem como uma das justificativas a saúde pública, pois conforme Castro, na quase totalidade das vezes os bichos de estimação são enterrados em terrenos impróprios para este fim, o que contamina o solo e consequentemente lençóis d’água, e isso pode acarretar em doenças para a população.


O vereador frisa que também há todo um lado afetivo, pois no município as famílias não possuem um local adequado para sepultar seus animais de estimação.


“Há sim uma questão envolvendo os laços afetivos que criamos com nossos bichinhos. Infelizmente eu vivi esta experiência, pois em 2019 perdi uma cadela que me acompanhava em todas as minhas atividades de lazer. Suzi morreu durante minhas férias na praia e o meu sentimento por ela fez com que eu imediatamente viajasse 200 quilômetros até minha fazenda para sepultá-la no jardim da casa onde também foram enterradas outras duas cachorras. Então tem todo um lado sentimental neste meu pedido e espero que o prefeito analise e aprove essa nossa ideia que já é uma realidade em municípios como Caxias do Sul, por exemplo,”, disse o vereador.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com


177 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page