top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Manoel pede que Prefeitura subsidie empresas que transportam passageiros do interior

Foto: Nael Rosa

A dificuldade financeira das empresas que realizam o transporte de passageiros para a zona rural de Piratini deve novamente ser pauta na Câmara de Vereadores do município.


Manoel Rodrigues, do Progressistas, aprovou um requerimento requisitando à Mesa Diretora para que a Casa abrigue uma audiência pública a ser realizada ainda este ano, o que dará a oportunidade de empresários do setor, Prefeitura e parlamentares, mais uma vez discutirem a situação que na opinião dele é preocupante.


“Esse tema precisa voltar à pauta com urgência para que possamos discutir a possibilidade do município ajudar financeiramente essas empresas que podem tornar a paralisar o serviço em virtude do pouco fluxo de passageiros e constantes prejuízos”, justificou o requerente.


Para Rodrigues, a Prefeitura tem obrigação de subsidiar as empresas que passam por sérias dificuldades, o que se acontecer, também terá impacto no valor da passagem.


“Com o subsídio, o que já fazem prefeituras de municípios vizinhos como Canguçu e Pelotas, será possível cobrar menos dos usuários das linhas, por exemplo, para o 2º e 3º distritos, e também para o bairro Cancelão, trajetos importantes para que moradores dessas localidades venham até cidade para acessar o comércio e outros serviços. É essencial que se dê essas ajuda para que esse tipo de transporte não pare de funcionar, o que será um transtorno para quem mora no interior”, destacou Rodrigues.


Reportagem: Nael Rosa

205 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page