• Nael Rosa

Morador usa boneco para chamar a atenção da Prefeitura quanto ao lixo não recolhido

Foto: divulgação

Boneco com pedido ao prefeito foi postado junto as sacolas de lixo

Para quem passou durante o último final de semana na estrada do Passo do Bêbado, localizada no Cerro da Fumaça, primeiro distrito, distante quatro quilômetros da sede do município de Piratini, pode ter percebido um boneco postado junto a dezenas de sacolas de lixo com a inscrição: ”Vitão, por favor, recolha meu lixo”.


O protesto é do morador Thiago Barcellos da Costa, que dessa maneira tenta chamar a atenção do prefeito Vitor Rodrigues, o Vitão, do PDT, para o lixo produzido por ele e sua família e que assegura não é recolhido desde o dia 20 de fevereiro.


“Trabalhamos em Rio Grande e viemos aos finais de semana e feriados e o lixo da foto foi pendurado no poste de energia elétrica por mim antes do Carnaval e até agora não foi recolhido, mesmo que o caminhão responsável pela coleta passe até duas vezes por semana”, reclama Costa, que ameaçou tomar uma medida drástica.


“Pago meus impostos e quero que o poder público municipal cumpra com sua obrigação e tome uma providencia e se isso não acontecer eu vou pegar todo esse lixo e vou jogar em frente à prefeitura”.


O secretário de Urbanismo e Serviços Públicos, Cláudio Peres, garantiu que ainda nessa segunda-feira (09) o lixo do morador reclamante será recolhido, mas assegurou que a coleta tem sido feita.


“Vou ver o que aconteceu, mas asseguro que o caminhão passa no mínimo uma vez por semana e recolhe os resíduos dessa localidade”, garantiu Peres.


Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

684 visualizações
funeraria.jpg
1/2
1/2
Registre-se no nosso site e receba avisos de novas notícias!
  • perfil oficial

© 2021 por Nael Rosa. Produzido por Piratini Commerce