top of page
  • Nael Rosa

Aos 70 anos, morre o vereador Mauro Castro em Piratini

Foto: Nael Rosa

Mauro Castro era o recordista de mandatos no RS

Piratini perdeu neste sábado (24), o vereador Mauro Euclides Castro que, aos 70 anos, faleceu em decorrência de vários problemas de saúde.


Castro estava muito fraco e encontrou dificuldades para participar das reuniões do Legislativo realizadas em dezembro, mês em que também esteve por muitos dias internado em Pelotas, com anemia, e precisou de várias transfusões de sangue.


Dono de um estilo brincalhão com os colegas de Casa, ele era muito querido por todos e foi o vereador com mais mandatos consecutivos no Rio Grande do Sul, chegando a nove diplomações, todas pelo MDB, sempre com votações expressivas.


Para o colega da bancada Jimmy Carter Gonçalves, Mauro Castro era um vereador intenso que fazia uma política à moda antiga, mais próxima da população, forma que se mostrou exitosa, pois lhe garantiu mandatos por décadas.


“Ele era dono de uma forma toda peculiar de ser. Vivia a política de uma maneira muito intensa, se entregando de corpo e alma ao respirar a tudo que a envolvia. Tinha um jeito próprio de se manifestar, com jargões que não serão esquecidos e usados por muitos de nós também. Era um amigo e companheiro que sempre descontraia o ambiente. É uma grande perda para o município”, disse Carter.


O presidente do Legislativo, José Auri Soares (PT), também lamentou a partida de Mauro, um grande amigo que para ele marcou a política de Piratini.


“Era um colega que alegrava o dia a dia da Câmara com suas brincadeiras. Uma pessoa que mantinha o espírito da amizade entre todos. Mauro Castro tinha um discurso forte e que sempre era feito na tribuna de honra, uma marca dele e, quando isso ocorria, sempre podíamos esperar novidades. Vamos sentir falta desse colega, pois era uma pessoa simples, mas responsável por marcar a política de município”, falou Soares.

O velório de Mauro Castro está sendo realizado na Câmara de Vereadores e o sepultamento será à tarde, no Cemitério da Capela, 3º Distrito, localidade onde fica localizada a sua propriedade rural.


Reportagem: Nael Rosa

450 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page