• Nael Rosa

Natal Solidário chega a terceira edição e garante a festa das crianças do bairro Padre Reinaldo


O bairro Padre Reinaldo, onde se encontra o maior número de famílias em situação de vulnerabilidade social em Piratini, tem há três anos uma ação do grupo de pagode Simpagode que promove uma festa Natal Solidário para as crianças, muitas delas carentes e que não ganhariam um brinquedo na data especial.


De um gesto simples, mas nobre que teve inicio em 2017, quando todos saíram em carreata pelas ruas do bairro distribuindo doces e brinquedos usados, ao evento deste ano que terá brinquedos infláveis, música, distribuição de algodão doce, pipoca e refrigerante e é claro, presentes para todos, a família e companheiros de banda de Valdenir da Luz Silveira, o Simpa, faz a alegria da criançada que assim como no ano passado, em 2019 vai acontecer no largo ao lado da Escola Vera Moreira dia 27 de dezembro, pois na data prevista, dia 15, não foi possível devido a chuva que caiu no município.


Com a sala da casa lotada de brinquedos, todos doados pela comunidade e embalados com muito carinho, Simpa e a esposa Michela Rodrigues se vem diante da ansiedade dos pequenos.


“É interessante ver como as crianças ficam contentes e em volta de nossa casa esperando o que nem todos tem condições de ganhar. Para nós é muito bom ver a felicidade estampada no rosto deles e isso buscamos já desde a mensagem que vai nas caixas colocadas nos postos de coleta na cidade: “doe um brinquedo e faça uma criança feliz”, então mesmo com todo o trabalho que dá, pois vamos até madrugada preparando tudo, nós ficamos mais felizes ainda, já que é recompensador ver o resultado”, disse a técnica de Enfermagem que nessa época se divide entre o trabalho e a preparação da festa.


A satisfação de Simpa é a mesma, e ele garante que o Natal Solidário veio para ficar, sendo assim, a criançada terá a festa garantida todos os anos.


“Vamos fazer anualmente esse evento, o que será possível graças a solidariedade das pessoas que doam e que este ano vão proporcionar que só brinquedos novos sejam entregues. Queremos agradecer as todos que estão nos apoiando e estes estão de parabéns, pois nós realizamos, mas realmente quem faz acontecer são eles”, entende o funcionário público.

Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

176 visualizações
funeraria.jpg
1/2
1/2
Registre-se no nosso site e receba avisos de novas notícias!
  • perfil oficial

© 2021 por Nael Rosa. Produzido por Piratini Commerce