top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Novo Canil Municipal de Piratini será inaugurado no segundo semestre

Foto: Nael Rosa

Estrutura esta praticamente pronta para receber os animais

O prefeito Márcio Porto (MDB) garantiu na quinta-feira (3) que ainda do 2º semestre de 2021 se dará uma solução de moradia para os animais que há anos vivem em um local inadequado próximo ao Balneário Carlos Carvalho, em Piratini, situação que gera inúmeras reclamações dos moradores devido aos latidos dos cães e também o descarte inadequado dos dejetos produzidos pelos mesmos que ficam a céu aberto.


O novo Canil Municipal, construído pela gestão anterior do município e que fica situado no Cerro do Galdino, portanto distante da área urbana, teve a finalização da obra na atual administração, e, conforme o prefeito, em breve será possível que o local abrigue os animais.


“Tivemos que construir um cômodo para abrigar as rações e também, com verba do município comprar todos os itens, incluído equipamentos cirúrgicos, para que as esterilizações sejam realizadas. Só não inauguramos ainda devido a demora da empresa em entregar o que foi adquirido, mas em breve eles (animais) serão levados para a nova casa”, assegurou Porto, que precisou adequar-se a exigência da Ong Amigo do Bicho, pois no local não existe rede d’água.


Enquanto a Corsan não providencia a extensão da rede até o local, colocamos três caixas d’água, uma delas com capacidade de 20 mil litros, para que também a higiene seja feita. Nossa expectativa e, também o que nos foi prometido pela Corsan, é que ainda este ano a tubulação chegue ao Canil. Enquanto isso o município vai garantir o abastecimento”, informou o prefeito.


Reportagem:Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

137 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page