• Nael Rosa

Obra que tem causado transtorno no Centro de Piratini será concluída em 30 de junho

Foto: Nael Rosa

Trânsito de veículos pesados no Centro Histórico tem causado danos frequentes à tubulação

Uma obra de responsabilidade da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) tem causado transtorno para quem circula pela Avenida Maurício Cardoso, tendo como referência a Praça Inácia Machado da Silveira, Centro Histórico de Piratini.


Desde o mês de maio, os motoristas que trafegam pelo local precisam tomar mais cuidado, pois sinalizadores reduzem a faixa de rolagem dado aos reparos no pavimento.


Daniel Gauterio, gerente local da Corsan, explica que já foram três tentativas de acabar com o problema, mas que a rede d’água é danificada novamente devido ao trânsito de veículos pesados no ponto citado.


“Já solucionamos o problema mais de uma vez, mas o trânsito de caminhões do tipo bitren e outros veículos pesados causam o rompimento da rede novamente nesse ponto específico”, explica Gauterio.


O reparo na tubulação já foi realizado, mas ele justifica a demora na finalização da obra, dizendo que a empresa terceirizada e que presta o serviço para a companhia neste caso, requisitou mais tempo para recolocar o pavimento, pois com isso a base inicial será reforçada, mas a conclusão do conserto será realizada na próxima segunda-feira, 30 de junho.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelroaeufalei@gmail.com



157 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png