top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Obra na bancada do PDT gera conflito na Câmara; Comissão de Ética é acionada

Foto: Nael Rosa

Manoel Rodrigues entende que a vereadora poderá ser punida

Uma obra realizada em janeiro deste ano para ampliar a estrutura física da bancada do Partido Democrático Trabalhista (PDT), dominou as discussões na última sessão da Câmara de Vereadores de Piratini realizada na segunda-feira (22)


Ocorre que, na reunião anterior, a vereadora Miriam Buchweitz (MDB) pediu explicações a Manoel Rodrigues (Progressistas) presidente da Casa, afirmando que ele havia contrato uma empresa fantasma para realizar o serviço, e que segundo sua avaliação, o valor de R$ 6, 525,00 pagos pelo trabalho, estava muito acima do praticado pelo mercado.


O assunto ganhou as redes sociais e fez com que Rodrigues repudiasse o ato da colega, apresentando documentos que, segundo ele, comprovam a licitude do mesmo. O vereador acabou solicitando que a Comissão de Ética do Legislativo analise as acusações feitas pela parlamentar e não descartou uma punição rígida para mesma.


Em entrevista ao Eu Falei, Manoel Rodrigues disse estar surpreso, pois na sua visão, a acusação foi feita sem provas legítimas e aceitáveis.


“Foi uma irresponsabilidade e um equívoco da vereadora Miriam, o que nos levou a ir em busca das provas e comprovar que o valor, já incluso o material utilizado, bem como a legalidade da empresa, atestam que tudo foi feito de forma correta, dentro da lei. Vamos tomar todas as providencias através da Comissão que vai ouvir as partes envolvidas e chegará a uma conclusão. Ela poderá ter apenas que se retratar, mas também há a possiblidade de levar uma suspensão, bem como até mesmo perder o mandato”, explicou Rodrigues, que acrescentou:


“Infelizmente faltou ética para ela. Precisaremos moralizar a casa novamente, pois a mesma está desmoralizada perante a comunidade, uma vez que, tudo isso não corresponde a verdade”, assegurou.


Indagada pela reportagem, Miriam Buchweitz não quis comentar o assunto.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

546 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page