top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Obra que vai levar água para 70 moradores deve ficar pronta em maio

Foto: divulgação

Corsan pretende concluir a obra no próximo mês

Cerca de 70 famílias situadas acima do Balneário Carlos Carvalho, na Rua Airton Espíndola Corral e Loteamento do Olímpio, passarão a partir de maio a contar com água potável distribuída através da rede da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).


A obra que está em execução tem cerca de dois quilômetros, e quando finalizada vai acabar com a necessidade de dezenas de moradores que hoje tem seus reservatórios abastecidos pelo caminhão pipa da Prefeitura de Piratini.


Segundo o gerente local da Corsan, Daniel Gautério, a extensão da rede para que o líquido chegue até estas pessoas está sendo possível porque a questão burocrática até então pendente, foi regularizada pela Prefeitura.


“Para fazer ligação de água nós exigimos determinados requisitos, documentos que nos permite fazer o processo e que agora, com a regularização realizada pelo município, será possível para que as famílias possam requisitar os alvarás e certidões que permitem que façamos a ligação da água, pois aquela zona que até então era rural, se tornou urbana.


"Sempre estivemos disponíveis, mas eram questões puramente burocráticas”, explicou Gautério.


O prazo para a conclusão da obra é de 45 dias, portanto em maio, mas ele salienta que tudo vai depender também do tempo se manter estável.


“Estamos com duas retroescavadeiras abrindo a vala, sendo uma delas da Prefeitura e outra da Corsan. Se o tempo colaborar e não houver qualquer problema com as máquinas, no mês que vem concluiremos a obra”, assegura.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com


102 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page