• Nael Rosa

Secretário assegura retomada das obras da quadra poliesportiva paradas desde 2009


Projeto é do ano de 2009, e desde então obras estão paradas

O secretário de Cultura e Desporto e Turismo, Fladimir Gonsalves, anunciou que as obras da quadra poliesportiva situada aos fundos do Centro de Eventos Erni Pereira Alves serão retomadas ainda este mês.


O projeto está parado desde 2009, no então governo do prefeito Vilso Agnelo, que rompeu o contrato com a empresa responsável por erguer a estrutura.


Segundo Gonsalves, foi necessária uma readequação da planta original que previa cobertura de concreto, sendo esta agora substituída por teto metálico, comum a quadras poliesportivas, mas que na opinião do secretário precisará, após a conclusão, de uma nova etapa para, nas palavras dele, se adequar ao clima da região.


“Nossa região é de temperaturas baixas e de clima úmido nas estações frias, portanto no inverno, por exemplo, fica complicado para que estudantes, para quem a quadra será destinada, praticarem suas atividades esportivas, pois inclusive as laterais são abertas, assim vamos ter que buscar mais recursos para no futuro fechar os lados, frente e fundos com paredes, fazer sanitários e arquibancadas para que tenhamos um melhor uso e funcionalidade”, explicou o secretário.


Para concluir esta etapa será investido R$ 600 mil, montante que é proveniente do Ministério dos Esportes, projeto que terá em torno de 10% desse valor de contrapartida por parte da prefeitura.


Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

164 visualizações
funeraria.jpg
1/2
1/2
Registre-se no nosso site e receba avisos de novas notícias!
  • perfil oficial

© 2021 por Nael Rosa. Produzido por Piratini Commerce