• Nael Rosa

Ignorando o frio da estação, Olivério garante: meu banho é com água gelada inclusive no inverno


Comerciário é uma figura tradicional e curiosa de Piratini

Há vinte anos morando na área urbana, desde que deixou o Cerro do Sandin, na zona rural em 2000, o piratiniense Olivério de Souza Madruga, 60 anos, é alvo de curiosidade e sadias brincadeiras das centenas de amigos que fez e mantém, comentários que segundo ele são diários devido à forma como se veste, pois independente da temperatura ou estação, o comerciário que espera se aposentar este ano, só traja bermuda e camiseta, como nessa foto feita na tarde da terça-feira (28), quando ele garantiu se sentir tão à vontade quanto nos dias em que o frio, como diz o ditado gaúcho, está de renguear cusco.


Por se vestir sempre bem à vontade, quando chega o outono e, posteriormente o inverno, Olivério chama a atenção de quem circula no centro da cidade cheio de roupas para se agasalhar do rigor apontado pelos termômetros, o que é comum no Rio Grande do Sul.


“Já me acostumei com as brincadeiras que são frequentes, inclusive nas redes sociais.


Realmente não sinto frio e não tenho blusões, jaquetas ou casacos, somente calças que só utilizo quando sou convocado para compor o corpo de jurados em julgamentos, já que faço parte”, conta Madruga.


Ele assegura que, desde os seis anos de idade, ainda estudante no interior do município, passou a usar pouca roupa, o que chamava a atenção de todos quando ia à escola.


“Desde os tempos de colégio eu me visto assim e não me lembro de ter nenhuma doença respiratória, nem mesmo gripe, no que diz respeito a isso, tenho uma boa saúde”, assegurou.


Ele que revelou acordar diariamente às 6 da manhã, e garante que, independente do frio que faça, inclusive em dias de formação de geada, tem prazer de sair para rua caminhar, muitas vezes mesmo antes de amanhecer.


Mas, o mais surpreendente é que ele diz desafiar o frio de outra forma que talvez poucos ousariam ou suportariam fazer: “ Não tomo banho quente nem morno de jeito nenhum. Minha higiene diária é com água gelada mesmo com esse frio que as outras pessoas sentem”, revela.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 53- 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

2,961 visualizações
funeraria.jpg
1/2
1/2
Registre-se no nosso site e receba avisos de novas notícias!
  • perfil oficial

© 2021 por Nael Rosa. Produzido por Piratini Commerce