top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Prefeitura anuncia que padaria do bairro Padre Reinaldo será reaberta em maio


Padaria fechou as portas e parou de produzir em novembro de 2018

O secretário de Cidadania e Assistência Social de Piratini, Adilson de Oliveira, anunciou que vai reabrir a padaria municipal situada no bairro Padre Reinaldo e que está fechada desde novembro de 2018, segundo ele, por falta de um funcionário capacitado para a função.


O panifício já foi parte importante das ações do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), pois produzia e distribuía pães de forma gratuita para a população em vulnerabilidade social do bairro, o que voltará a acontecer a partir de maio, sendo que agora a distribuição será feita também no Cancelão, distante dez quilômetros da sede.


A reabertura faz parte de uma série de ações na área social que a prefeitura está fazendo em virtude da pandemia de Covid- 19, assim serão beneficiadas somente pessoas extremamente carentes e que não foram beneficiadas pelo auxílio emergencial do governo federal.


“A intenção é que a nossa comunidade enfrente esta situação da melhor forma possível, portanto nesse momento iremos distribuir pães para quem realmente não tem condições de adquirir o alimento”, assegurou o secretário.


Oliveira acrescentou que, de acordo com o comportamento da crise e da demanda, a secretaria poderá ampliar ou restringir os critérios da área de abrangência para a distribuição, bem como a quantidade a ser doada que inicialmente será de dez unidades por pessoa a cada semana.


As inscrições para quem deseja ser beneficiado já estão abertas e serão recebidas no CRAS entre 09:00 e 12:00 e também pelo telefone 3257-1113.


No Cancelão as pessoas podem se inscrever no dia 30 deste mês no salão ondem ocorrem as reuniões do grupo.


Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

150 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page