top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Parceria entre Prefeitura de Piratini e IFSUL oportuniza de forma gratuita, formação em Pedagogia

Foto: Nael Rosa

Inscrições para o curso devem ser homologadas na Escola Alaor Tarouco

Uma parceria entre a Prefeitura de Piratini, Secretaria de Educação e Instituto Federal Sul Rio- Grandense (IFSUL) vai oportunizar este ano aos estudantes que obtiveram boas notas no ensino médio e que tem renda per capta até um salário mínimo e meio, se graduar em Pedagogia.


A notícia foi dada pela coordenadora, Vilma Antunes, que assumiu a função em janeiro deste ano e desde então busca por cursos que oportunizem as pessoas terem o ensino superior.


“Desde o primeiro momento que assumi a coordenação do polo buscamos por graduações, já que a procura é significativa. No momento conseguimos Pedagogia sem nenhum custo para o aluno. Mas estamos tentando também Português, Inglês, História e Física e, se tudo der certo, no futuro disponibilizaremos ainda pós-graduação e mestrado, tudo isso sem qualquer custo”. Disse Vilma.


Sobre o curso de Pedagogia, ela acrescentou que o mesmo tem duração de quatros anos e é online, mas é preciso que o aluno vá no máximo duas vezes por mês, geralmente em dias de prova, no polo que funciona na Escola Municipal Alaor Tarouco.


As inscrições para as 20 vagas para Piratini podem ser feitas até o dia 17 de agosto pelo link: https://sgc.ifsul.edu.br/. Após isso se faz necessário ir até o polo para homologar a inscrição com a coordenação, a partir de terça-feira, dás 08h às 12h, e dás 13h às 17h.


Para Vilma, essa é uma ótima oportunidade para que quem não dispõe de recursos obter uma formação e aumentar as chances de ingressar no mercado de trabalho.


“É uma grande chance. Deve-se frisar que não somos nada sem educação, já que tudo hoje passa por ela. É uma oportunidade excelente e isso me deixa feliz, pois tenho muitos alunos que não possuem condições financeiras para pagar uma faculdade e que agora poderão obter um diploma”, encerra.


Reportagem: Nael Rosa


329 visualizações

Comments


Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page