• Nael Rosa

Parceria entre prefeitura e comunidade vai reconstruir casa destruída pelo fogo em Piratini

Foto: Divulgação

Esforço entre prefeitura e comunidade reconstruirá moradia

A família que teve a casa destruída por um incêndio no domingo (13) ocorrido no Assentamento Santo Antônio, 2º Distrito de Piratini, terá a ajuda da prefeitura para reconstruir a moradia.


Segundo Daniel Morales de Moura, secretário de Cidadania e Assistência Social, o corpo técnico de sua pasta foi até o local para fazer levantamento da situação, oportunidade em que constatou ser necessária também a ajuda da comunidade para reerguer a habitação consumida pelo fogo.


“É de certa forma um tanto frustrante que não possamos auxiliar na totalidade da reconstrução, mas é preciso que se registre que no governo passado foram feitas várias avaliações sociais em que o desfecho ainda não ocorreu, portanto as pessoas continuam em situação de vulnerabilidade social, muito em virtude da Defesa Civil não ter disponibilizado as verbas necessárias, o que nos impede de ajudar a todos que ainda precisam e, neste caso específico, vamos precisar da parceria entre o poder público e a comunidade”, explicou Moura.


Conforme a análise feita, serão necessários R$ 10 mil para a compra de material de construção, pois a mão de obra virá de um mutirão que vai unir os moradores do assentamento e que será facilitado em virtude do proprietário da casa queimada ser pedreiro.


“A situação é delicada, então será preciso uma força tarefa para que novamente essa família tenha sua moradia. A nós caberá ajudar na compra de tijolos, brita, cal, areia, cimento, telhas e madeira, o que com o amparo de outras pessoas será possível fazer”, acredita o secretário.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelroaeufalei@gmail.com

83 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png