• Nael Rosa

Comandante alerta que Patrulha Comunitária também vai fiscalizar o trânsito

Foto: Brigada Militar

Troca de informações com comerciários e comerciantes faz parte da ação

Com a aproximação do final de novembro e a chegada do último mês do ano, o que aumenta consideravelmente a movimentação de pessoas no eixo central de Piratini com o objetivo de fazer compras, pagar contas e receber benefícios nas agencias bancárias, a Brigada Militar deu inicio à Patrulha Comercial Comunitária, onde o policiamento ostensivo é empregado sem o uso de viaturas e com os brigadianos circulando pelas avenidas principais que concentram quase que a totalidade do comércio do município.


Conforme o tenente Carlos Ricardo Muller, comandante local da corporação, o objetivo é dar maior proteção à população que nessa época do ano busca de forma mais ativa as empresas situadas no eixo central, bem como proteger os comerciários coibindo furtos e roubos que podem vir a ocorrer.


“A Patrulha Comercial Comunitária atua em dupla e interagindo com as pessoas e com comerciantes e comerciantes. Os agentes trocam informações e dão dicas de segurança”, detalhou o comandante.


A ação em vigência antecede a Operação Papai Noel que ocorre em todo o Estado e deve ter inicio dia 20 de dezembro, quando segundo o comandante, haverá uma suplementação de horas-extras para os agentes, o que permitirá reforçar as patrulhas que já estão atuando.

Muller finalizou alertando que além do objetivo descrito, os policiais envolvidos nessa ação vão aproveitar também para fiscalizar o trânsito com foco especial em paradas e estacionamentos proibidos, as faixas amarelas na área em questão.


“O policial que vai estar circulando a pé vai fiscalizar estacionamentos que são exclusivos para pontos de táxi, paradas de ônibus, carga e descarga e vagas para motos”, alertou o tenente.

Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

363 visualizações
funeraria.jpg
1/2
1/2
Registre-se no nosso site e receba avisos de novas notícias!
  • perfil oficial

© 2021 por Nael Rosa. Produzido por Piratini Commerce