top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Pinheiro Machado tem novo óbito causado por Covid- 19

Foto: Reprodução Google

Cidade tem 29 casos da doença e está sob bandeira vermelha

O município de Pinheiro Machado, que está sob bandeira vermelha no tocante ao Distanciamento Controlado em virtude da pandemia de Covid-19, anunciou através do prefeito José Antônio Duarte Rosa, que outro óbito, o segundo, foi registrado na madrugada de terça-feira (11).


Segundo o secretário de Saúde, Thiago Araújo, trata-se de uma idosa de 82 anos de idade e que estava internada do Hospital da Santa Casa de Bagé desde o dia 3 de agosto.


O prefeito lamentou a perda, dizendo que a situação é preocupante, pois o município já tem 29 casos da doença, cinco ativos, sendo que duas pessoas estão internadas e outras três em isolamento domiciliar e acompanhadas pelas autoridades de Saúde.


“Lamentamos mais essa morte, o que não poderia ser diferente. Eu a conhecia, na verdade, conhecemos a todos, pois a cidade é pequena. Está muito complicado obter a conscientização das pessoas que insistem em não dar a devida importância para este vírus, tanto que, aqui, a Brigada Militar já flagrou uma festa onde dezenas de pinheirenses estavam aglomerados.


Segundo Duarte Rosa, está muito difícil fazer o controle, já que muitos não se dão conta que o instrumento mais eficaz para evitar o contágio, parte do ser humano.


“Falta conscientização. Por isso é que entendo ser relevante tornarmos transparentes os dados diariamente, pois, tanto as redes sociais, bem como os veículos de imprensa, podem ajudar na educação dos moradores”, concluiu o prefeito.



Reportagem: Nael Rosa

Contato: 53- 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

135 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page