• Nael Rosa

Prefeito de Pinheiro confirma a primeira morte por Covid- 19 no município

Foto: Jornal Tribuna do Pampa

Prefeito José Antônio lamentou a morte de aposentado

O prefeito de Pinheiro Machado, José Antônio Duarte Rosa (PDT), concedeu entrevista ao Eu Falei Piratini no inicio da manhã desta sexta-feira (07) quando anunciou a primeira morte causada pela Covid- 19 no município.


Segundo o gestor, trata-se de um homem, 65 anos, funcionário público municipal, mas que estava aposentado.


“ Lamentamos, mas ao mesmo tempo, fomos informados que uma mulher, também pinheirense e que estava hospitalizada em Bagé, na Santa Casa de Misericórdia, mesmo hospital em que ocorreu o óbito, testou negativo para o novo coronavírus.


À reportagem do site, o secretário de Saúde da cidade, Thiago Borges, disse que o homem morreu nesta madrugada, por volta de 2h, após uma internação que teve início dia 31 de julho.


O município, que está sob bandeira laranja no que se refere ao distanciamento controlado, já registrou 26 casos da doença, sendo que 19 pessoas são consideradas curadas, e 7 pacientes, todos com diagnóstico confirmado, estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhados pelas autoridades de saúde.


Nesta semana, conforme publicou o Jornal Tradição, de Pelotas, mesmo a região estando sob a bandeira laranja no Modelo de Distanciamento Controlado do Estado, a Prefeitura segue protocolos de bandeira vermelha, com medidas mais restritivas para conter o avanço do vírus.



Reportagem: Nael Rosa

Contato: 53-9-99502191

email: naelrosaeufalei@gmail.com

377 visualizações
funeraria.jpg
1/2
1/2
Registre-se no nosso site e receba avisos de novas notícias!
  • perfil oficial

© 2021 por Nael Rosa. Produzido por Piratini Commerce