top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Piratini registra 97º caso de Covid e secretário de Saúde prevê um dezembro "avassalador"

Foto: Nael Rosa

Piratini chegou aos 97 casos de Covid-19 na sexta-feira (27) e, um dia antes registrou sete pessoas contaminadas, o recorde até agora.


Para o secretário de Saúde Fernando Taddei, a velocidade do contágio não é nenhuma surpresa e assim como fez no princípio de novembro, ele tornou a criticar o comportamento inadequado das pessoas na cidade que, nas palavras dele, parecem ter esquecido dos protocolos necessários para tentar evitar a contaminação pelo coronavírus.


“Já era esperado, pois as pessoas acharam que estava tudo bem. Eu cansei de alertar, uma vez que as a maioria perdeu o freio. Um exemplo é que nos locais que registraram aglomeração muitos beberam no mesmo copo, um risco. Não temos mais o controle, não sabemos mais a origem do contágio que agora é comunitário e em minha opinião, dezembro será avassalador”, avalia Taddei, que acredita num colapso do sistema de saúde na região.


Ele falou não acreditar que o atual cenário, tanto de Piratini como da região e do estado, seja devido a uma segunda onda do vírus e que o governo gaúcho precisa endurecer as regras.


“Não notamos que o estado queira aumentar as restrições. Assim será necessário adequar a situação à realidade de cada município. Não acredito em segunda onda e também sou contra o Lockdown, pois isso não resolve nada. Uma prova é a Argentina que está há meses nessa situação é tem um recorde de mortes por milhão de habitantes. A verdade é que as pessoas estão se sentindo livres da doença”, ampliou o secretário, acrescentando que o comércio não deve ser penalizado com um possível fechamento, pois segundo ele, são os que cumprem todas as regras e não tem culpa no que está acontecendo.


Até o momento a secretaria testou 1176 pessoas, destas, 1097 tiveram diagnóstico negativo. Dos 19 casos ativos, apenas uma mulher com 93 anos está internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Dom Pedrito.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 53-9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

971 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page