top of page
  • Nael Rosa

Piratini é beneficiada com duas retroescavadeiras através de emendas parlamentares

Foto: Assessoria de comunicação

Entrega simbólica aos representantes do município ocorrida no Parque de Exposições Assis Brasil

Na terça-feira (24) no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, os deputados federais emedebistas Giovani Feltes e Márcio Biolchi, realizaram a entrega simbólica ao prefeito em exercício de Piratini, Cláudio Dias (MDB), de duas retroescavadeiras hidráulicas, máquinas avaliadas em R$ 450 mil cada e fruto de emendas parlamentares da bancada gaúcha.


Além de Dias, também participaram da solenidade representando o município o vereador Jimmy Carter (MDB) e o secretário de Cidadania e Assistência Social, Daniel Morales de Moura.


Conforme Cláudio Dias, o novo maquinário deve ser entregue oficialmente na próxima semana e será incorporado à frota de duas secretarias: Infraestrutura e Logística e Desenvolvimento Rural, duas pastas que atuam de forma conjunta no combate à estiagem.


“Essas duas pastas estão atuando num esforço conjunto para ao menos amenizar os efeitos da seca na zona rural. As retroescavadeiras se somarão às máquinas que já estão operando na abertura de bebedouros que acumulem água para consumo animal, e também cacimbas que proporcione juntar água para consumo humano”, explicou Dias.


Reportagem: Nael Rosa

99 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page