top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

" Teve o gostinho de vitória", diz piratiniense sobre o título no Miss Brasil Mundo

Foto: Shodo Yassunaga

Alina conquistou o título de 1ª Princesa no Miss Brasil Mundo

Depois de ganhar o Miss Piratini em 2012, a beleza da piratiniense Alina Guastucci Furtado conquistou também os pelotenses que a elegeram Miss Pelotas, o que lhe deu o direito de participar do Miss Rio Grande do Sul Universo e no qual obteve o segundo lugar.


Aos 26 anos, ela agora obtém novamente uma posição de destaque nas passarelas do país, pois ao representar o estado no Miss Brasil Mundo, concurso que ocorreu dia 19 em Brasília, Alina ficou à frente de 46 candidatas e obteve o título de 1ª Princesa, título que coroou uma carreira e levou à Câmara de Vereadores do município a aprovar uma homenagem a jovem que conversou com o site Eu Falei na segunda-feira (23).


“Estou feliz com essa homenagem, pois durante as entrevistas que antecederam ao desfile no Hotel Brasília Palace, eu fiz questão de frisar minhas raízes e a cidade na qual nasci e fui criada”, disse a estudante de Psicologia.


Com relação à nova conquista, ela disse que já estava com boas expectativas, já que teve uma preparação intensa para esta etapa, intensificada nos últimos 12 meses, mas que já dura anos.


“Foi uma grande emoção, mas me preparo para isso há muitos anos ao me dedicar aos concursos de beleza. É claro que eu queria trazer a coroa para nós, em especial para Piratini, mas alcançar o título de princesa teve um gostinho de primeiro lugar”, falou a piratiniense, que em virtude da conquista já recebeu convites para representar o país em concursos internacionais.


Para as jovens que pretendem ingressar nas passarelas, Alina lembra que isso vai além da beleza física e quem conseguir vai ter boas surpresas.


“Por mais que a gente tenha a ideia que este mundo esteja relacionado a parte estética, asseguro que vai além disso, nos permitindo por exemplo, fazer parte de causas sociais que ultrapassam a nossa beleza. Acredito que quem gosta desse universo e tem outra visão, terá boas surpresas pela frente, sem falar que toda essa visibilidade que obtemos nos permite conhecer pessoas de todo o Brasil, de status diversos, e isso nos permite fazer muitas amizades, portanto acredito que esse mundo engloba muitas coisas que certamente enriquecem nossa bagagem”, concluiu.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

248 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page