top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Piratiniense que procurava família biológica encontra a mãe e três irmãos em Capão do Leão

Foto: reprodução Facebook

Graciela foi adotada aos 6 meses de idade por uma família pelotense

A piratiniense Graciela Gonçalves Moraes, 44 anos, adotada aos seis meses de idade por uma família pelotense, obteve êxito na sua busca por seus parentes de sangue ao usar as redes sociais para encontrá-los.


Ela, que mora em Pelotas, descobriu que a família que a criou era na verdade seus adotantes, fato que ocorreu quando foi a um cartório retirar uma nova via de sua certidão em virtude de ter se divorciado.

“Ao receber o documento constava no mesmo que eu havia sido adotada, o que foi uma enorme surpresa para mim, pois meus pais adotivos nunca me falaram nada sobre isso”, conta Graciela.

Com o fato novo, ela recorreu às redes sociais para encontrar sua família de origem, o que deu muito certo, pois um parente de sua mãe verdadeira, Rosimara Rodrigues, de 61 anos, viu a postagem e rapidamente fez com que as duas tivessem contato.

“Falamos por aplicativo de mensagens, mas não busquei saber muitos detalhes até agora. Me detive em perguntar o motivo de ela ter me colocado para adoção. Ouvi que à época ela era muito nova, apenas 17 anos, e não obteve apoio da família para ficar comigo”.

Graciela diz que por hora está satisfeita e que a situação ainda lhe causa estranheza, mas que está feliz em saber que sua família aumentou, pois agora têm mais três irmãos e muitos outros parentes, grande parte deles morando em Piratini, e que pretendem conhecer a todos quando isso for possível.

“Estou feliz e ansiosa, pois falo com parte deles, entre estes minha mãe, todos os dias. Em virtude de eu estar desempregada, o encontro não ocorreu como eu quero que aconteça, mas certamente vai ocorrer, oportunidade em que vou buscar saber mais detalhes, inclusive sobre meu pai biológico, mas por hora é suficiente saber que encontrei minha família”, comemora.


Reportagem: Nael Rosa


1.198 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page