top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Prefeitura anuncia que população de Piratini voltará a ficar sem rodoviária

Foto: Nael Rosa

Passageiros ficarão novamente sem local fixo para embarcar

Passageiros que viajam para Pelotas, Pedro Osório, Pinheiro Machado e para a zona rural de Piratini, mais uma vez voltarão a enfrentar o desconforto de não ter um local fixo para embarcar e desembarcar no município.


Depois de nove meses, a Estação Rodoviária, que em setembro de 2020 mudou-se da Avenida Perimetral para a Rua Manoel Serafim da Silveira, fechou suas portas, notícia que foi dada pela prefeitura através das redes sociais e pegou a população de surpresa nesta sexta-feira (7).


Foi um curto período antecedido por polêmicas envolvendo uma vizinha ao prédio, esta responsável por tentar impedir através de um abaixo assinado o serviço fosse ali disponibilizado, e pareceres iniciais contrários emitidos pelo Conselho Municipal de Trânsito dado ao pouco espaço para os ônibus estacionarem, o que foi solucionado após diálogos entre as partes.


No comunicado a prefeitura informa que a administração do serviço é de responsabilidade do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER) e não cita a empresária Franciele Peglow, responsável por administrar o serviço nos últimos anos.


Tentamos contato com Franciele por telefone para que ele informasse o motivo do fechamento, mas não fomos atendidos.


A partir de segunda-feira (10) as empresas que exploram as linhas passam a recolher passageiros nos seguintes locais:


-Garagem da Embaixador, na Avenida Seis de Julho

-Praça Inácia Machado da Silveira – Palanque Municipal;

-Escola Estadual Inácia Machado da Silveira e abrigo de ponto de ônibus do Zé das Bicicletas.


Através da assessoria de comunicação, a Prefeitura de Piratini disse aguarda que a situação seja resolvida com a maior brevidade possível para e que a comunidade possa voltar a ter e desfrutar de um ambiente para o embarque e desembarque de suas viagens.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 53- 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com


310 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page