top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Estado concede licença prévia para investimento de R$ 1 bilhão em Piratini

Foto: Nael Rosa

Vereador é presidente da Frente Parlamentar que luta pela instalação dos parques eólicos em Piratini

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura anunciou no dia 15 de agosto que a licença prévia para a construção de dois parques eólicos em Piratini está concedida.


A notícia foi dada pela secretária da pasta, Marjorie Kauffmann, em reunião realizada em Porto Alegre em que também participou o vereador Jimmy Carter (MDB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Projetos Eólicos no município e que a reproduziu para os meios de comunicação da região.


A previsão é que parques Eldorado e Farroupilha sejam construídos no 3º e 4º distritos respectivamente e o investimento chegará a R$ 1 bilhão, o que para o parlamentar representará um salto no desenvolvimento da 1ª Capital Farroupilha.


“Tenho convicção que esse montante bilionário vai representar o nosso desenvolvimento, bem como o crescimento econômico através do que vai gerar em arrecadação para Piratini e também a geração de empregos. É uma luta travada há anos por nós e que agora está mais próxima de se tornar realidade”, disse Carter.


Os dois projetos são da empresa RDS, com sede em Santa Catarina, responsável por um estudo que concluiu ser Piratini a cidade com os melhores ventos do Brasil.


“Temos os melhores ventos e agora estamos mais próximos de concretizar estes projetos, faltando apenas surgirem investidores para explorar a energia eólica em nosso município. De qualquer forma, um passo de extrema importância foi dado para que isso se torne realidade”, destacou o vereador.


Reportagem: Nael Rosa

313 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page