top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Com seis casos de Covid em um dia, secretário alerta: "não está tudo bem como parece"

Foto: Nael Rosa

Fernando Taddei defende protocolos mais rígidos para evitar a Covid

Piratini registra seis casos de Covid em um dia e secretário diz estar preocupado com o comportamento das  pessoas


A Secretaria de Saúde de Piratini tornou público no sábado (07) que seis novas pessoas, entre elas um bebê de seis meses, testaram positivo para a Covid-19, elevando para 73 os munícipes contaminados, sendo que 63 se recuperam da doença.


Dos dez casos vigentes, nove são de pacientes sintomáticos e dos números registrados neste fim de semana, todos são na zona rural, onde, segundo o secretário Fernando Taddei, foram registrados a maioria dos episódios de coronavírus no município.


“Até agora a maioria das situações foram registradas no interior. No tocante aos seis deste sábado, acredito, mas posso estar errado, ocorreram porque as pessoas estiveram em outras cidades para passear, por exemplo, pois todos eles não tiveram contato com pessoas que têm ou tiveram o vírus na área urbana. Todos já foram isolados e estão sendo acompanhados por nós”, informou Taddei.


Para ele, estes, assim como os demais que surgiram, entre eles os de pessoas já curadas, causam extrema preocupação, pois há a necessidade de buscar quem teve contanto para passar então a observá-los e, se necessário, também testá-los, mas nem sempre é possível chegar a todos. O secretário se mostra preocupado com o aumento de casos confirmados, o maior número em um só dia desde o início da pandemia.


“Isso está ocorrendo em todo o estado devido ao afrouxamento por parte do governo estadual das regras impostas, dos protocolos de saúde. Aqui não temos ninguém mal, mas o número que se eleva poderá ter um reflexo no próximo decreto”, acredita Taddei, que critica inclusive as seguidas aglomerações dado à campanha eleitoral.


“A questão da aglomeração devido à política não é somente em Piratini, é em todo o Brasil. Não podemos achar que está tudo bem, porque não está. Na minha concepção é preciso de, além da conscientização de todos, também protocolos mais rígidos”, finaliza.


Até o momento Piratini, que registra uma morte devido à Covid, já testou 924 pessoas.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 53-9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com


525 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page