top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Piratini se aproxima dos 300 contaminados pela coronavírus

Foto: Nael Rosa

Cidade está sob bandeira preta. São 297 casos da doença

A contaminação pelo coronavírus em Piratini continua elevada. O boletim emitido pela Secretaria de Saúde na terça-feira (2) traz cinco novos casos de Covid, com isso a cidade se aproxima dos 300 contaminados com 297 pessoas que portam ou já portaram o vírus no organismo.


Recuperados da doença são 257, e o município tem 34 casos ativos e seis óbitos registrados.

Pelo boletim, 75 pessoas estão sendo monitoradas pelas equipes de Vigilância de Saúde e os contactantes suspeitos ou confirmados são 53.


Duas pessoas estão em leito de enfermaria com a doença e uma ocupa leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


Diante do atual quadro, a secretária de Saúde Gerusa Porto disse estar bastante preocupada e atenta a atual situação, mas ao mesmo tempo, esperançosa que o período sob bandeira preta dê resultado.


“Esperamos que esse período de restrições maiores possa ser visto como um plantar para após colher bons resultados. Torcemos que os próximos 15 dias após essas limitações maiores os casos possam vir a diminuir”, disse a gestora.


Ela salienta que junto a isso sua pasta está estimulando e alertando a população para que redobre os demais cuidados para evitar a contaminação, inclusive se utilizando de um carro som para pedir que todos se engajem na luta contra a doença, e aliado a isso, há ainda uma intensificação da fiscalização para coibir algum possível desrespeito às regras impostas e em vigência.


“Torcemos que desse período em que as pessoas estão limitadas e com privações, obtenhamos uma diminuição de contaminados”, espera Gerusa.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com


381 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page