top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Conselheiros tutelares da Zona Sul reúnem-se em Piratini para curso de qualificação

Foto: Nael Rosa

Evento reuniu conselheiros tutelares de 15 municípios da região

Ocorre durante esta quinta-feira (28) no Centro de Convivência do Idoso, em Piratini, o Curso de Qualificação de Conselheiros Tutelares, promovido pelo órgão do município e que reúne conselheiros de 15 cidades da Zona Sul, todos atentos às palestras de Jéferson Leon, presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do Rio Grande do Sul.


Para a conselheira Marisa Motta, o evento é uma ótima oportunidade para o aprendizado para os agentes da região, já que propicia a troca de experiência entre as cidades através de uma interação dinâmica que permite conhecer as diversidades que existem, culminando em um trabalho em conjunto sempre de acordo com Estatuto da Criança e do Adolescente.


Nilsa Silva, coordenadora do conselho em Piratini, destacou que a atividade proposta proporciona um trabalho em equipe e também importantes informações para as tarefas cotidianas comuns ao cargo, o que para a sua colega Bruna Ferreira Gomes, tem o acréscimo importante da integração entre as diferentes redes.


“Eu acredito que esse curso é um fortalecimento para nós conselheiros, pois nos oportuniza saber o que funciona em um município, mas não funciona em outro. Unimos as experiências para conseguir melhorar nosso trabalho, além de proporcionar a integração de toda a rede na Zona Sul”, destacou Bruna.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

73 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page