top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Em três meses, Piratini tem aumento de 200% em casos de coronavírus

Foto: Nael Rosa

Cidade está sob bandeira vermelha

Piratini chegou aos 147 casos de Covid-19, 13 somente esta semana e, nos últimos dez dias, por duas oportunidades houve o registro de uma dezena contaminados diários.


Isso significa mais de 200% de aumento do dia 15 de setembro até agora, o que só faz aumentar a preocupação do secretário municipal de Saúde, Fernando Taddei.


“ A situação está feia”, classifica o gestor.


Mas a contaminação pode ser ainda maior, pois mesmo que o município obtenha de forma mais rápida de amostras de pessoas suspeitas de estarem doentes, do que a média estadual, ainda assim levam muitos dias para que os resultados cheguem ao conhecimento da prefeitura.


“Estamos conseguindo saber do resultado das análises em menos tempo, pois usamos um laboratório de Pelotas. Se você depender de Rio Grande ou do Laboratório Central (LACEN) em Porto Alegre, leva em média 30 dias para atestarem positivo ou negativo”, explica.

Assim como afirmou no final de novembro, o secretário disse não acreditar em segunda onda de coronavírus.


“Entendo que a primeira nem terminou. O que temos é um aceleramento, um acréscimo da velocidade de contágio. Não há interrupção da contaminação, portanto, também não há segunda onda na minha visão, não ao menos no Brasil”, conclui.


Conforme o último boletim emitido, 36 caos estão ativos e 111 pessoas se recuperaram da doença. Ainda 54 suspeitos estão sendo monitorados pela Secretaria e 1324 pessoas testaram negativo.

Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

655 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page