top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

" Estamos alertas e com 87% da população vacinada", diz secretário sobre o aumento de casos de Covid

Foto: Elis Garcia

Secretário associa o novo aumento de casos a flexibilização no uso de máscaras

Depois de passar dois meses registrando pouquíssimos casos de Covid-19, Piratini contabilizou 83 diagnósticos em maio, sendo 39 somente na última semana do mês, o que para a Secretaria Municipal de Saúde serve como alerta e motivo para quem ainda não está com a vacinação completa, busque a imunização.


Conforme o titular da pasta, Wilbor Pinheiro, 87% da população está vacinada com a segunda dose, o que em sua visão tem impacto direto para que as pessoas agora contaminadas com o coronavírus tenham sintomas mais brandos e semelhantes a uma gripe comum.


“Estamos monitorando 24 horas por dia todos os casos recentes e, vendo a realidade da situação, não há nada que nos leve a pensar que teremos algo parecido com o que houve em um passado recente, embora estejamos alertas”, disse Pinheiro.


Para o gestor, a atual situação se deve ao efeito da vacina no organismo, o que comprova que a imunização tem um resultado satisfatório e, até mesmo os três pacientes que estão internados em leitos de enfermaria do Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição, estão com sintomas médios da doença, pois estão vacinados.


“Nossa realidade é outra agora, mas credito esse novo aumento de casos ao que ocorre em todo o Brasil, pois os governos decidiram flexibilizar o uso de máscaras, o que não descartamos um retorno, mas para que isso não ocorra, necessitamos que a população procure os postos de saúde e se vacinem contra a Covid e também já aproveitem para se proteger contra a influenza e contra o sarampo, pois a busca contra essas patologias está muito baixa”, reclama o secretário.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com





387 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page