top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Correção: Piratini deverá ter no mínimo 60 candidatos à Câmara de Vereadores

Foto: Adriana Leal

Pedro Stein e Magda Fernandes serão os candidatos do PSOL à Prefeitura de Piratini

Obs: Reportagem corrigida às 09:45 desta quarta-feira (16), pois cometemos um erro no tocante ao número de candidatos à Câmara de Vereadores, deixando de fora o PSB, ( que ainda não definiu o número total de concorrentes que ficará entre três e cinco, o Progressistas e o PT, erro pelo qual pedimos sinceras desculpas aos envolvidos.


Com as convenções do PSOL e do PTB, realizadas na segunda-feira (14), estão definidos todos os candidatos que disputarão a Prefeitura de Piratini e ainda as nove vagas no Parlamento em 2020.


Pelo PSOL, Magda Fernandes, 31 anos, estará ao lado do agricultor Pedro Stein, 44 anos e que, novamente, a exemplo do pleito municipal passado em que não obteve sucesso, tentará ser chefe do Poder Executivo.  O partido terá dois candidatos ao Legislativo, sendo um homem e uma mulher.


No mesmo dia, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), definiu o nome do vereador Marcial Guastucci, o Macega, 53 anos, como aspirante à prefeitura, e do empresário Júnior Alves, 44 anos, como  candidato a vice pela sigla que tem dez  nome compondo a nominata à Câmara: quatro mulheres e seis homens.


O PDT já havia confirmado o atual prefeito Vitor Ivan Rodrigues, 53 anos, e seu vice, Gilson Gomes, 58 anos, do Partido Liberal (PL), em convenção realizada dia 5 de setembro. A coligação terá ainda o Partido dos Trabalhadores (PT), como aliado. Serão 12 candidatos à posição de vereador ou vereadora: oito homens e quatro mulheres.


Também dia 5 de setembro, o PSDB confirmou o ex-prefeito Francisco Luçardo, 77 anos, e o também advogado, Patrick Farias, 39 anos, como concorrentes a prefeito e vice-prefeito respectivamente. A legenda coligará com o PSB e disponibilizará cinco candidatos ao parlamento piratiniense, sendo duas mulheres e três homens.


O MDB, principal sigla de oposição que está fora do poder há 20 anos, concorrerá sozinho e fez sua convenção dia 7 de setembro para somente confirmar o empresário Márcio Porto, 44 anos, que terá ao seu lado o ex- vereador  Cláudio Dias, 50 anos. São 14 nomes para a Câmara: Nove homens e cinco mulheres o que, se somados à nominata do PSB, que ainda definirá se terá entre três e cinco nomes, a do PT, que tem outros oito concorrentes, cinco homens e três mulheres, e do Progressistas, que tem seis nomes, sendo quatro homens e duas mulheres, o que, até o momento, perfaz uma parcial de 60 pessoas concorrendo ao Legislativo.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 53- 9- 99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com


814 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page