top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Primeira agroindústria familiar de Piratini está pronta pra começar a operar

Foto: divulgação

Produção poderá atingir 10 mil quilos do produto por ano

Tudo pronto para a inauguração da primeira agroindústria familiar de Piratini, que começa a funcionar no dia 2 de junho e será responsável por produzir mel.


As instalações foram construídas no Cerro do Ubaldo e pertencem a Neri Duarte, que contou com o apoio técnico da Emater do município e da Secretaria Municipal de Agricultura para desenvolver o projeto que ainda este ano deve produzir dois mil quilos de mel.


“No restante de 2021 essa será a produção, mas a capacidade é de até dez toneladas por ano”, projeta Benhur Farias Martins, chefe do escritório local da Emater.


“Foram praticamente dois anos de orientações e acompanhamento ao produtor e agora está tudo pronto. Teremos um mel de qualidade já atestada sendo vendido no mercado interno”, amplia.


Martins destaca que as instalações são bem simples, mas que obedecem a todas as normas exigidas, tendo inclusive o licenciamento ambiental para operar.


Ele acrescenta que Neri Duarte poderá prestar ainda serviço a outros produtores, e também que o mel produzido poderá ainda ser vendido ao município.


“Essa agroindústria pode sim ser transformada em entreposto, permitindo com isso que outros produtores usem o espaço agora existente para processar seu mel. O produto que passa a ser vendido no comércio local também poderá ser comercializado junto à prefeitura e passar a fazer para da merenda escolar e, neste sentido já há tratativas”, informa Martins.


Reportagem: Nael Rosa

Contato- 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

590 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page