top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

" Esperamos que o cidadão de bem encontre paz", disse o delegado sobre operação

Foto: Polícia Civil

Sessenta policiais participaram da operação em Piratini

Antes mesmo do amanhecer da quinta-feira (26) a população de Piratini foi acordada com as sirenes das viaturas da Polícia Civil e Brigada Militar na operação batizada como Defesa Farroupilha que envolveu 60 policiais.


Conforme o delegado Rafael Vitola Brodbeck, o objetivo da ação que teve também o apoio de agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco) e do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi coibir o tráfico de drogas no município, crime pelo qual é responsável uma facção criminosa que tem origem em Pelotas.


“A ação de hoje é resultado de um ano e meio de investigação e visa coibir o tráfico na cidade. Ela (facção) também está envolvida na onda de homicídios praticados este ano em Piratini”, afirma Brodbeck.


O resultado da operação foi, além de armas, dinheiro e celulares apreendidos, também a prisão de dez pessoas que já são ou serão alvos de inquéritos.


“Entre prisões preventivas, cumprimento de mandados, prisões em flagrante e condução à delegacia foram dez indivíduos presos. Esperamos com isso que a cidade encontre maior pacificação, pois isso é o que o contribuinte e o cidadão de bem espera da atuação da polícia”, concluiu o delegado.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 53-9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

1.953 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page