• Nael Rosa

Polícia efetua duas prisões envolvendo tentativa de homicídio e tráfico em Piratini



Na quinta-feira (27) a Polícia Civil em ação conjunta com o pelotão local da Brigada Militar, (BM) efetuou uma apreensão em flagrante de adolescente infrator e logo em seguida também uma prisão em flagrante.

A apreensão do menor E.G.F. se deu por tentativa de homicídio. Conforme delegado Rafael Vitola Brodbeck, responsável pelas investigações, policiais civis estavam monitorando uma entrega de drogas no centro da cidade quando receberam a informação de que uma tentativa de assassinato teria sido perpetrada nas imediações. Assim que avistaram o suspeito, o abordaram com a ajuda da BM , obtendo a confissão do ato infracional e o conduzindo à delegacia.

Em rápida investigação, chegou-se à forte suspeita do mandante do crime, F.B, a serviço da organização criminosa de Pelotas conhecida como "Os Taura", e, sob o comando do delegado Brodbeck, policiais civis e militares efetuaram o deslocamento até sua residência onde o flagraram mantendo drogas em depósito para narcotraficância. Contra ele foi lavrado auto de prisão em flagrante.

O adolescente infrator apreendido foi apresentado ao Ministério Público, que representou por sua internação provisória, sendo conduzido pelo Conselho Tutelar a CASE em Pelotas. O preso, por sua vez, foi encaminhado ao Presídio Estadual de Canguçu.

As investigações seguem e se inserem no contexto de dois homicídios ocorridos neste ano em Piratini e mais dois, contra piratinienses, ocorridos em Pelotas, todos com relação com o tráfico de drogas e dívidas dele decorrentes deste.


Informações: Polícia Civil

1,069 visualizações
funeraria.jpg
1/2
1/2
Registre-se no nosso site e receba avisos de novas notícias!
  • perfil oficial

© 2021 por Nael Rosa. Produzido por Piratini Commerce