• Nael Rosa

Operação da Polícia Civil prende suspeitos de homicídio praticado em Piratini


O delegado Rafael Brodbeck, titular da Delegacia de Polícia Civil de Piratini, distribuiu uma nota à imprensa na tarde desta sexta-feira (09), dando detalhes da investigação e operação que pode ter prendido os dois suspeitos de assassinarem por sufocamento um homem desaparecido em 30 de setembro em Piratini, sendo este colocado em um roupeiro que foi encontrado pelos agentes já destruído pelo fogo.


Para que se chegassem aos suspeitos, a polícia analisou mais de dezoito horas de imagens de câmeras de monitoramento e oitivas de testemunhas que permitiram encontrar a linha correta e completa dos acontecimentos em investigações que se intensificaram dias 1º 3 2 de outubro.


No sábado (2) os policiais descobriram o local para onde o corpo da vítima foi levado dentro do móvel e no local onde este foi encontrado, havia restos de fogo, madeira e ossos aparentemente humanos e os autores do homicídio e posterior destruição do cadáver foram identificados como sendo V.C.R e R.V.D, ambos de 37 anos.


Segundo Brodbeck, buscas foram feitas na zona rural de Piratini, e contatos com informantes em Pelotas e Rio Grande, cidades para onde os suspeitos poderiam ter fugido.

Com o apoio de inteligência da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas de Pelotas (DRACO/Pelotas), surgiram fortes suspeitas de que os procurados estariam em São José do Norte, município que faz divisa com Rio Grande separado deste apenas pela Lagoa dos Patos. Em contato com a delegacia local, foi montada uma operação de captura, na qual em 8 de outubro, Brodbeck e dois agentes de Piratini se deslocaram para aquele município a fim de verificar câmeras de monitoramento das lanchas que fazem o transporte fluvial e interrogar suspeitos e criminosos locais para que dessem informações sobre o paradeiro dos procurados. A ação durou o dia todo e dela participaram também agentes da Seção de Investigações da Delegacia de Polícia de São José do Norte, chefiados pela Delegada Fernanda Campos. Diversas buscas foram feitas pela manhã e pela tarde, adentrando diversos bairros e vilas na zona urbana.

Na tarde de hoje, 9 de outubro, a partir de relato obtido por informantes ontem contatados, os dois criminosos foram encontrados em uma praça em São José do Norte e imediatamente presos pelos agentes locais e pela delegada.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 53-9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

1,596 visualizações
funeraria.jpg
1/2
1/2
Registre-se no nosso site e receba avisos de novas notícias!
  • perfil oficial

© 2021 por Nael Rosa. Produzido por Piratini Commerce