• Nael Rosa

Partidos assinam carta de intenção e pesquisa definirá quem vai compor a chapa majoritária


Luçardo, Alex Matos e Macega passarão pelo crivo da pesquisa

Cinco partidos: PSDB, PTB, Progressistas, PSB e Republicanos, tornaram público na quinta-feira (16) que podem se unir para concorrer à Prefeitura de Piratini este ano.


O ato ocorreu na Câmara de Vereadores e na oportunidade os presidentes das siglas assinaram uma carta de Intenção de coligação partidária que poderá resultar na escolha da chapa majoritária que se dará, conforme acerto entre as legendas, após uma pesquisa de opinião popular de intenção de votos.


Entre os nomes que passarão pelo crivo, Marcial Guastucci, o Macega, que ainda está filiado ao MDB, mas que já anunciou que vai deixar o partido no mês de março para se filiar ao PTB, Francisco Luçardo, do PSDB, que intenciona tentar o terceiro mandato e Alexis Matos, do Progressistas, que pela primeira vez assumiu publicamente que é pré-candidato a prefeito.


Ficou definido que os candidatos a prefeito e vice serão respectivamente primeiro e segundo colocados no levantamento a ser feito em março, e somente após esse resultado será concretizada ou não a união entre as cinco legendas.


“A pesquisa é a forma mais justa, pois é a população que vai decidir, mas é essencial que tenhamos uma terceira via como opção para comandar o município”, disse Matos.


Francisco Luçardo, que em 2019 já havia manifestado que gostaria de participar do processo eleitoral alicerçado pela coligação que o elegeu por duas vezes (2000 e 2004), o que será impossível, pois o PDT, que já foi aliado concorrerá com o atual prefeito Vitor Ivan Rodrigues, avaliou como positiva a possível futura união para a disputa e 2020.


“Por circunstâncias alheias a minha vontade eu já não participei da coligação anterior que reuniu seis partidos, inclusive me mantive fora no último pleito, mas agora estamos participando desse movimento que entendo ser positivo e, após o resultado da pesquisa que será respeitado, eu vejo boas possibilidades dessa nova força ser formada”, falou o ex –prefeito.

Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

914 visualizações
funeraria.jpg
1/2
1/2
Registre-se no nosso site e receba avisos de novas notícias!
  • perfil oficial

© 2021 por Nael Rosa. Produzido por Piratini Commerce