top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Ponche Verde oferta curso técnico profissionalizante de forma gratuita


O Insituto Estadual de Educação Ponche Verde, mais uma vez, às vésperas de seus 95 anos, vem ofertar à população Piratiniense e municípios vizinhos, o Curso Técnico em Contabilidade, o mesmo é proposto de duas formas, INTEGRADO ao Ensino médio para alunos oriundos do 9º ano, onde o aluno no decorrer dos três anos cursa de forma integrada o ensino médio junto à educação profissionalizante (nesta modalidade o curso é pela manhã) e também é ofertado de forma SUBSEQUENTE, ou seja, para aqueles alunos que já concluíram o ensino médio e buscam uma formação profissionalizante, para assim lançarem-se ao mercado de trabalho mais qualificados. Nesta modalidade, o período de duração é de apenas 2 semestres (1 ano), pois o aluno cursa apenas às disciplinas técnicas (nesta modalidade o curso é ofertado à noite).


O curso Técnico em Contabilidade ganhou uma nova estruturação, onde após ser aprovada pelo Conselho Estadual de Educação, passou a ter um formato mais dinâmico e atualizado, visando às grandes transformações sofridas na área da Gestão e Negócios, área esta, a qual o curso faz parte.


O aluno que ingressa no curso, tanto na modalidade INTEGRADO, quanto SUBSEQUENTE, ao concluí-lo, sai com conhecimento em diversas áreas da gestão, como Contabilidade, Direito, Economia, Financeira e também desenvolve um raciocínio amplo, possibilitando atuar em vários setores.


Na região, a empregabilidade dentro da área da Contabilidade tem sido uma das que mais se desenvolve, levando em conta que o profissional contábil é necessário para qualquer ramo de negócio e também extremamente necessário no setor público, seja para atuar na parte contábil em si, como em controladoria, caixa, controle de estoques, consultoria econômica e financeira.


“Venha fazer parte do nosso time”


Essa é a frase usada pela direção, coordenação e professores do curso para convidar você, aluno que está saindo do 9º ano ou que já concluiu o Ensino Médio à ingressar conosco, agora em 2021, e tornar-se um profissional diferenciado no mercado de trabalho.


Acesse o link abaixo para realizar a sua pré-inscrição, de 15/12/2020 à 03/01/2021.


Para esclarecimentos, contatem às seguintes professoras do curso:,

Raquiel (53) 991771262

Anderlise (53) 991188893

Esperamos vocês!!!

161 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page