top of page
  • Nael Rosa

Ponte do Costa ficará interrompida por até 40 dias a partir de outubro

Foto: Marco Antônio Silva

Trânsito será interrompido para que travessia em construção receba as cabeceiras

O secretário de Infraestrutura e Logística, Carlos Alberto Reyes, confirmou ao Eu Falei que,  ainda no mês de outubro, para chegar ou sair de Piratini será preciso percorrer 27 quilômetros de chão batido, via Passo do Alfaiate, em virtude do Despertamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER) e a Empresa Traçado, interromperem o fluxo de veículos na atual Ponte do Costa, o que será necessário para que a nova travessia construída ao lado e sobre o Rio Piratini, possa ter suas cabeceiras instaladas.


“Tivemos reunião com representantes do Daer e da construtora, oportunidade em que fomos informados que, próximo ao final de outubro, o trânsito na velha ponte será interrompido para essa nova etapa das obras, intervenção que poderá durar até 40 dias”, informou Reyes.


O secretário disse ainda que, em virtude dessa paralisação, a Prefeitura vai fazer um trabalho especifico no único desvio que possibilita acessar ou sair do município.


“Vamos alargar a estrada, reforçar a base com cascalho, recuperar bueiros e fazer manutenção nas duas pontes existentes, mas como há uma previsão de um período de chuvas em breve, aguardaremos este passar para dar inicio às obras”, falou o secretario.


Em contato com a Superintendência Regional do Daer, fomos informados que  cronograma das obras ara essa interrupção ainda está em estudo e que a interrupção poderá ser ainda na primeira quinzena do próximo mês e que o tempo de duração dependerá de vários fatores, inclusive os climáticos.


Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com


21 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page