top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Com sete anos de atraso, pórtico de Piratini começa a ser construído


Pórtico já está sendo construído e vai lembrar a Casa da Camarinha

Com um novo local e sete anos de atraso, o projeto do pórtico de Piratini começou na última semana a sair do papel. Ao invés de ser construído no Alto do Rosalvo, ERS-702, onde em 2016 a Prefeitura chegou a instalar as bases de concreto, a estrutura agora será erguida à esquerda do trevo de acesso à área urbana, próximo ao Estádio Nei Fabião Valente.


De acordo com Daniel Farias, secretário de Planejamento e Desenvolvimento, as atividades de fundação que permitirão a sequência da obra já começaram, e o processo todo deverá durar no máximo três meses. Ele justificou a substituição do local do pórtico que está orçado em R$ 240 mil, recurso decorrente de uma emenda parlamentar enviada ao município pelo deputado federal pedetista, Pompeo de Mattos a pedido do vereador Sérgio Castro, também do PDT.


“Foi necessária essa mudança, pois para se fazer a obra na rodovia estadual necessitava-se de permissões de passagem que são concedidas pelo Daer, o que não ocorreu, sendo também que na ERS o custo seria bem mais elevado”, explicou Farias.


O projeto foi desenvolvido pelo setor de arquitetura do município e terá como referência a Casa da Camarinha, um dos prédios históricos mais antigos de Piratini.


De acordo com o vereador Sérgio Castro, idealizador do pórtico, a mudança da construção foi sugerida pelo prefeito Márcio Porto (MDB) em comum acordo com ele e o deputado Pompeo, e pesou para isso também o fato de já se ter perdido o recurso uma vez no governo do então governo de , Vilso Agnelo, à época do PSDB.


“Todos nós discutimos e concordamos com a mudança para que se executasse o projeto, pois no Alto do Rosalvo o pórtico custaria mais de R$ 1 milhão. No local atual o projeto embora menos robusto do que eu tinha em mente, vai ter um custo bem menor”, disse Castro.


Reportagem: Nael Rosa

208 visualizações

Comments


Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page