• Nael Rosa

Prefeitura anuncia a finalização do calçamento de quatro ruas em Piratini

Foto: Nael Rosa

Secretário afirmou que obras começam ainda no segundo semestre deste ano

O calçamento da Rua Seis de Julho, que dá acesso ao Balneário Carlos Carvalho está prestes a ser concluído e, segundo a Prefeitura, não será necessário usar todo o recurso recebido na administração anterior para estar obra, o que tornará viável o pavimento de trechos que ainda não foram finalizados em outras quatro vias.


Conforme o secretário de Desenvolvimento Wilbor Duarte Pinheiro, o município aguarda aval do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) para que as ruas René Lessa da Rosa, 24 de Maio, Duque de Caxias e Cezaltino Farias de Matos, recebam a melhoria.


“Serão 1084 metros quadrados de calçamento em um investimento que a administração pretende fazer neste segundo semestre. O total a ser investido ultrapassa os R$ 447 mil, valor que é uma sobra do acesso ao balneário e que vamos usar para concluir as ruas citadas que não tiveram o pavimento finalizado”, disse Pinheiro.


Além disso, ele informou que o município está inserido no Pavimenta, programa do governo do estado que vai distribuir verbas para calçamento, e para este fim, o setor de projetos da prefeitura já foi acionado.


“São até R$ 2 milhões para municípios que tenham acima de vinte mil habitantes. Não sabemos quanto vamos conseguir junto ao Estado, mas a intenção é pleitear o máximo possível e para isso um projeto já está sendo preparado e será apresentado no mês de julho. Se aprovado, pretendemos levar o calçamento para outros bairros que ainda não contam com este tipo de melhoria”, explicou o secretário.

Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com


438 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
eufalei.png